Distribuição oficial Musical Express para todo o Brasil. Confira portfólio completo de marcas exclusivas aqui.
Formado em Licenciatura Plena em Música, Zé Helder é professor de música há onze anos e músico profissional há dezenove. Criou o curso de viola caipira no Conservatório de Pouso Alegre (CEMPA), e atualmente leciona o instrumento no Conservatório Municipal de Arte de Guarulhos. Trabalhou também no Projeto Guri, com jovens da Fundação CASA. Aluno do mestre Ivan Vilela, é um grande interessado no universo da cultura popular.
Atualmente, se apresenta em diversas formações. A primeira é em quarteto, tendo como integrantes os músicos que gravaram o disco No Oco do Bambu: Diovani Bustamante, Guilherme Cordeiro e Fabrício Santos.
A segunda formação é em duo com o guitarrista e violonista Fabrício Santos. Para finalizar, Zé Helder tem outro duo com o também violeiro Ricardo Vignini, em que tocam clássicos do rock’n’roll na viola, mostrando toda a versatilidade do instrumento.
Zé Helder gravou o CD Orelha de Pau (2002), trabalho inspirado na música regional e caracterizado pela instrumentação acústica e coro de três vozes, e também o álbum A Montanha (2004). Participou ainda de vários outros CDs como instrumentista e compositor, entre estes Madregaia, de Dani Lasalvia e Caminho da Fé, de Walgra Maria. Já se apresentou em diversos programas de rádio e televisão, como Caminhos da Roça (EPTV), Palco Brasil (TV Cultura) e o programa Viola Brasil (TV Horizonte), do violeiro Chico Lobo.