Distribuição oficial Musical Express para todo o Brasil. Confira portfólio completo de marcas exclusivas aqui.
Gabriel Bruce é baterista e compositor nascido em Belo Horizonte. Foi integrante da banda Graveola de 2014 até 2022 e fez parte da banda mineira Zimun entre 2011 e 2019. Foi vencedor do prêmio BDMG Jovem Instrumentista em 2013.
Fez shows em vários países como: Dinamarca, França, Alemanha, Holanda, Bélgica, Portugal, Espanha e Argentina e tocou em grandes festivais como o Roskilde Festival, Summerstage, FMM Sines, Med Loulé, Festival del Bosque.
Nos últimos anos, Bruce também tem atuado como arranjador e diretor musical. Os discos “Âmago” lançado em 2017 e “Tá Todo Mundo Mal!” lançado em 2020 do cantor Octávio Cardozzo, são exemplos disso.
Em 2020 lançou seu primeiro disco solo com as suas composições. "Afluir" contou com grandes participações importantes do Brasil e do mundo, como o saxofonista canadense Seamus Blake, o violonista e guitarrista Daniel Santiago, a cantora Mariana Cavanellas, o rapper Matéria Prima, o baixista Frederico Heliodoro, o pianista Deangelo Silva, o flautista Alexandre Andrés, o multi-instrumentista Fred Selva, entre outros. O disco foi muito bem recebido pela mídia, recebendo destaque na revista Rolling Stone, meia página no jornal Estado de Minas, no jornal O Tempo, e outros. A música "Dar as Mãos" foi selecionada pela playlist editorial do Spotify "Indie Brasil". Em outubro de 2020 Bruce assinou contrato com a gravadora japonesa MOCLOUD MUSIC, para um lançamento exclusivo desse disco no Japão em dezembro de 2020, com duas faixas bônus inéditas.
Recentemente lançou o single "O que vi no seu olhar" com a participação do cantor, compositor e baterista Curumin e tocou no Savassi Festival edição 2021.
Em 2022 ele lançou seu novo EP “LOW / LIVE”, e acaba de voltar de uma turnê europeia na qual lançou esse trabalho por quatro países: França, Itália, Espanha e Portugal. Também fez mais duas turnês pelo continente europeu junto do Graveola e do Octávio Cardozzo.
Ainda em 2022 se mudou para a cidade de São Paulo onde trabalhou com artistas como: Alice Caymmi, Marissol Mwaba, Maria Beraldo, Thiago Espírito Santo, Bixiga 70, Seamus Blake. Em 2023 foi convidado pelo Giba Favery para ser professor no IP&T; uma mas maiores escolas de bateria do Brasil e se tornou artista internacional da marca de pratos Suiça "Paiste" indicado pelo Eloy Casagrande, baterista da banda Slipknot. Em 2024 lançou seu último EP "Lugar Longe de Tudo" produzido pelo multi instrumentista mineiro Antônio Loureiro e foi professor substituto do Nenê por 3 meses na EMESP Tom Jobim.