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Laqueado
Descrição | Qtde. |
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22x16 Bumbo | 1 |
10x7 Tom | 1 |
12x8 Tom | 1 |
16x16 Surdo | 1 |
Tambores individuais de vários tamanhos estão disponíveis.
DESCRIÇÃO Este diagrama mostra o sistema de numeração para um tambor único. Por exemplo, considere o número da peça MAB2218DN. Os seguintes significados são atribuídos a cada letra:
A primeira letra indica o tipo de madeira.
A segunda letra indica o tipo de acabamento: E para acabamento em madeira exótica, A para acabamento em laca, R para acabamento em duracover.
A terceira letra indica o tipo de tambor: B para bumbo, T para tom-tom, F para tom de chão e S para caixa.
O quarto e o quinto números representam o diâmetro.
O sexto e o sétimo números representam a profundidade.
O oitavo número refere-se à base do suporte de tom: D: com base para suporte de tom, Z: sem base para suporte de tom.
O nono número indica a cor das partes de hardware: B ou BN para hardware em níquel preto, U para hardware escovado, Nenhum para hardware cromado.
A vibração produzida ao tocar o tambor é transferida para o casco através do ponto de contato entre ele e a pele. Portanto, a forma do corte das bordas de contato é um dos fatores mais importantes no som de um tambor. Os tambores STAR apresentam um corte de borda conforme mostrado no diagrama. Seu pico é mais arredondado do que a borda de contato tradicional da TAMA. Este pico arredondado fornece mais contato entre a pele e o casco, permitindo que a vibração seja transferida da pele para o casco de forma mais eficiente. Além disso, a posição do pico da borda é de 3.5mm em relação à superfície externa do casco, o que aprimora ainda mais o contato entre a pele e o tambor.
As arruelas Hold Tight são projetadas para evitar que os parafusos de tensão se soltem. Elas consistem em uma arruela de aço inoxidável em forma de taça que contém um anel de borracha. A vibração causada ao tocar um tambor cria espaço entre os parafusos de tensão e os aros, o que pode fazer com que os parafusos se soltem com o tempo. Os anéis de borracha em nossas arruelas Hold Tight ajudam a absorver o impacto da vibração e mantêm os parafusos de tensão em contato constante com os aros para evitar que se soltem.
Os aros são um elemento crucial para o som e para a facilidade de afinação de um tambor. Os tambores STAR apresentam aros de zinco die-cast, que são fabricados injetando metal fundido em moldes. Os aros die-cast são mais densos e mais consistentes em formato do que os aros triple-flanged, que são fabricados dobrando placas de metal. Sonoramente, os aros die-cast proporcionam ataque mais nítido, maior projeção e uma tonalidade mais focada e poderosa. Os aros die-cast também tornam a afinação mais fácil e mantêm os tambores afinados por mais tempo devido à sua densidade e consistência. Esses aros combinam bem com os ricos e ressonantes cascos STAR, entregando um som muito equilibrado e encorpado.
As âncoras do bumbo utilizam o mesmo conceito das pernas do surdo de chão. Como as âncoras do bumbo recebem o impacto horizontal do pedal batendo no bumbo, absorver adequadamente esse impacto é fundamental para a ressonância natural do casco do bumbo e para uma sensação confortável do pedal. É por isso que projetamos as âncoras do bumbo STAR com pés de borracha macios e de alta massa. Há uma outra consideração importante. A maioria das âncoras de bumbo tem pontas de metal na extremidade para evitar que o tambor deslize ao tocar. Este é um recurso importante para muitos bateristas, então, para obter o mesmo princípio de absorção de impacto e utilizando pontas de metal, as âncoras do bumbo STAR apresentam uma construção única de 2 peças. A ponta da âncora é separada do restante do sistema por meio de uma borracha, que absorve o impacto sem transferi-lo para a ponta em si, permitindo que o casco do bumbo vibre e ressoe mais livremente.
Cada ferragem anexada aos cascos afeta a ressonância e a sonoridade dos tambores. No desenvolvimento da linha de tambores STAR, cada detalhe foi cuidadosamente considerado para maximizar a ressonância e otimizar o som. As recém projetadas canoas para os tambores STAR possuem um visual luxuoso e sofisticado, além de uma construção com uma leve massa para um contato mínimo com o casco. As âncoras do bumbo seguem o mesmo princípio, flutuando na superfície dos aros do bumbo. Os tambores STAR também apresentam um selo impresso e uma pequena abertura para ventilação na madeira, que reduzem ainda mais o peso dos materiais no casco e melhoram a ressonância e a sonoridade.
Os suportes Quick-Lock para toms equipados no Star-Cast Mounting System e nos surdos de chão Starclassic têm algumas características muito distintas e inovadoras. Primeiro e mais importante, como o nome sugere, esses suportes permitem uma montagem e uma desmontagem rápidas e fáceis. Mas a característica realmente única desses suportes é que, uma vez que o tambor é posicionado em uma estante de tom ou com pernas de surdo de chão, não há necessidade de fixar e ajustar travas de memória separadas para salvar a configuração. Basta deslizar o interruptor no suporte do tom e o suporte se separa em duas partes. Quando o tambor é removido para desmontagem, a parte da trava de memória permanece no suporte do tom ou na perna do surdo de chão. Isso deixa o posicionamento configurado e torna a próxima montagem mais rápida e fácil. Esses suportes de tom Quick-Lock também têm alguns benefícios acústicos ocultos. Seguindo o mesmo princípio de redução da transferência de vibração dos tambores para estantes de tom ou pernas de surdo de chão, esses suportes também contam com um revestimento emborrachado que isola ainda mais os tambores e melhoram a ressonância.
Para maximizar a ressonância natural dos tambores, os toms devem ser montados com mínimo estresse e tensão nos cascos e aros. Os tambores STAR apresentam nosso novo conceito de suspensão para atingir esse objetivo, chamado Super Resonant Mounting System. Este sistema de suspensão tem três pontos de contato com o tambor. Dois estão localizados no aro da pele batedeira (A e B) e um está localizado no aro inferior (C). Esses três pontos criam na teoria o maior triângulo possível no tambor. Os dois pontos de contato no aro do batedor (A e B) suportam o peso do tambor verticalmente. O terceiro ponto de contato (C) suporta o peso horizontal do tambor, uma vez que o ângulo está ajustado. De acordo com a física, quanto mais longe este terceiro ponto estiver localizado, menos suporte ele precisa ao se definir um ângulo. Portanto, ao colocar o terceiro ponto de contato o mais longe possível no aro inferior, usando o braço de suporte, conseguimos reduzir drasticamente o estresse e a tensão no casco e no aro e aumentar a ressonância natural. Se você inclinar seus tambores além de um certo ângulo, o que deve se aplicar apenas a uma pequena minoria de bateristas, este sistema de suspensão opera de maneira um pouco diferente. Se um tambor for inclinado além de um certo ângulo, o aro inferior não estará mais em contato ou suportado pelo ponto de contato inferior (C). Nesse caso, um ponto de contato diferente (D), localizado no aro da pele batedeira, entra em ação. Embora o triângulo formado por esses três pontos seja muito menor, isso não coloca mais tensão no aro da pele batedeira por causa do ângulo do tambor. Portanto, a ressonância natural do tambor ainda é preservada neste caso. Para maximizar a ressonância dos tambores, é muito importante evitar que a vibração dos cascos se transfira para os suportes dos toms. Portanto, além da engenharia descrita acima, também utilizamos borracha em cada ponto de contato entre o casco e o sistema de suspensão, o que ajuda a isolar os cascos e reduz consideravelmente a transferência de vibração.
Casco 100% em Walnut TOM/SURDO DE CHÃO/ CAIXA: 6 folhas de 6mm, BUMBO: 7 folhas de 7mm (exceto ASCS, AGJB, ASBJ, AIJB, LIC, RSC e AWC)Satin Charcoal Japanese Sen (ASCS), Garnet Japanese Sen Burst (AGJB), Satin Black Japanese Sen Burst (ASBJ) e Indigo Japanese Sen Burst (AIJB) Walnut + 2 folhas externas de Japanese Sen TOM/SURDO DE CHÃO/ CAIXA: 6 folhas de 6mm, BUMBO: 7 folhas de 7mm* Light Indigo Japanese Chestnut (LIC), Roasted Japanese Chestnut (RSC) e Antique White Japanese Chestnut (AWC) Walnut + 1 camada externa de Japanese Chestnut TOM/SURDO DE CHÃO/ CAIXA: 6 folhas de 6mm, BUMBO: 7 folhas de 7mm Gerações de fabricantes de móveis têm preferido o Walnut (Nogueira) por sua solidez confiável e estabilidade a longo prazo. Como material para tambor, o distinto som quente e encorpado do Walnut tem sido assunto entre os aficcionados pela sonoridade dos tambores, e os novos STAR WALNUT sem dúvida estão prestes a reacender essa discussão.
Em geral, os surdos de chão são posicionados verticalmente e são golpeados com força descendente. Isso significa que as pernas do surdo de chão recebem diretamente esse impacto. As pontas das pernas dos surdos de chão STAR possuem uma construção especial de borracha oca e macia que ajuda a absorver esse impacto de maneira a enfatizar a ressonância e o sustain naturais do tambor. A tocabilidade também é um dos elementos-chave que consideramos na criação da sofisticada linha de tambores STAR. Esta construção usando borracha oca e macia nas pernas do surdo de chão também proporciona uma sensibilidade e uma resposta muito confortáveis ao tocar o tambor.
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